11/12/2012

Dicas para o Natal


Saiba o que não vestir na ceia de natal
Especialistas contam os maiores deslizes da época e ensinam a driblá-los
Nathalia Ilovatte, do R7


Natal é época de confraternizar com a família e os amigos, seja na própria casa ou na ceia alheia. Mas essa festa tem um perfil bem diferente dos eventos que acontecem nos demais dias do ano. Muito mais comportada que uma balada ou uma ida ao barzinho, bem mais informal que um casamento, ela costuma ocasionar dúvidas na hora de compor o visual.
Para a consultora de moda Mariana Assad, antes de ir às lojas atrás de um belo figurino e acessórios matadores, é importante pensar sobre o significado do evento.
— O Natal é uma grande comemoração para quem é cristão. Às vezes, as pessoas se concentram  na compra de presentes, e esquecem que o importante é estar bem consigo, repensar o ano e recomeçar.
Por isso, o primeiro passo para a escolha do look é avaliar o que tem a ver com o próprio estilo e personalidade. E, então, conciliar isso com peças e acessórios que estejam de acordo com o estilo da festa.
Caso a ceia seja em casa, apenas com os parentes mais próximos, não é preciso uma grande produção. Mas, de acordo com Mariana, também não vale relaxar.
— Já vi gente de chinelo, bermuda e regata e acredito que isso seja um desrespeito consigo. Para esse momento de passagem, é muito importante estar, no minimo bem vestido. Se esse é o seu caso, descubra o que não vestir na ceia de Natal e faça bonito na confraternização:
— Microvestido de paetês. Para Mariana, não é um momento para abusar dos brilhos, tampouco para sensualizar. Isso vale não só para a ceia, mas também para festas de amigo-secreto e outras confraternizações de fim de ano;
— Moletom de rena. A menos que você tenha um espírito criativo e consiga usar um look temático sem pagar mico, é melhor não entrar tanto assim no clima natalino;
— Lãs, veludos e outros materiais de inverno. Embora os filmes hollywoodianos mostrem bonecos de neve e patinação no gelo, o Natal brasileiro acontece durante o verão, portanto, evite sufoco optando por seda, linho, algodão fino e outros tecidos e materiais fresquinhos;
— Crocs, pantufas e outros calçados feitos para usar apenas quando ninguém está vendo.Mesmo que a ceia seja em casa e peça conforto, é possível uni-lo ao mínimo de elegância. A consultora de moda Renata Bala afirma que vale até apostar em rasteirinhas, mas com pedrarias e detalhes que deixem o visual mais caprichado. E não se esqueça de coordená-las com a roupa!
— Look de trabalho. Mesmo que a festa seja na casa de um amigo e você não tenha noção das proporções do evento, a ceia natalina pede menos formalidade. Caso tenha medo de errar, aposte em um vestido. De acordo com Renata, ele é o coringa do guarda-roupa feminino e, desde que tenha um corte que valorize a silhueta e um comprimento comportado, é a aposta ideal;
— Maquiagem de diva. Megaprodução não combina com o momento de reflexão. Portanto, durante a ceia, invista apenas no básico e neutro. Prepare a pele, fique bonita, mas sem exageros. Caso tenha uma balada depois do peru e da troca de presentes, saque o nécessaire da bolsa e incremente a produção.
 
Comentários
0 Comentários

Fanpage