19/08/2012

Tendências verão 2013

Shorts esportivo


Bem verdade que os shorts sempre estão presentes no guarda-roupa de verão. Não é tendência. É clássico. Por isso mesmo, você já deve ter váriosssss por aí, né? Porém, para 2013, os shorts com modelagem esportiva vão vir com tudo. Aqueles com fendas laterais, com carinha de “shorts de corrida”, apareceram pra caramba nas passarelas e prometem ser a companhia certa para os dias mais quentes, assim como as bermudinhas mais amplas e curtas. O tecido pode até ser nobre, brilhante ou bordado, mas o modelo é sempre esportivo.

Colete


Nada mais natural que no calor os coletes substituam as jaquetas, certo? Certíssimo. Por isso mesmo, o verão 2013 vai ter muito colete, nos mais variados materiais, mas sempre com a modelagem oversized. A peça vem bem ampla e quadradona, longe do corpo, facilitando a vida das calorentas que sentem dificuldade em usar uma terceira peça quando chega o verão. Combiná-los com shorts é garantia de look bem atual, com “a cara do verão”.

Pérolas bordadas


Sim, no próximo verão ainda teremos lantejoulas e muita pedraria, mas o bordado da vez promete ser o de pequenas pérolas. Super discretas, as pérolas podem adornar desde peças despojadas até outras, mais classudas.

Bustiê


Pois é! O bustiê, aquele top que vem com o “desenho” do peito, promete ser “a” peça do verão 2013. Como proceder? Sei lá! Fazendo mil abdominais por dia, talvez. É gente, além de estar em ótima forma, pra não cair no piriguetismo deslavado e cafoninha, o ideal é apostar em peças de alças largas e que tenham um comprimento um pouco mais “avantajado”. Outra coisa muito importante é lembrar das regrinhas de como usar a barriga de fora de um jeito moderninho e atual – com saias, shorts ou calças de cintura alta, que deixam o umbigo escondido e, consequentemente, uma pequeníssima faixa de pele à mostra e com uma terceira peça por cima de tudo. Outra boa opção, claro, é usar o bustiê sob uma camisa transparente, tornando o top uma lingerie aparente.

Franjas 


As franjas vem aparecendo nas passarelas (e na vida da gente) já tem um tempinho. As tais tirinhas são tão democráticas que já apareceram em desfiles com as mais diferentes inspirações - do glamour das melindrosas ao rústico western. Pois dessa vez, o verão 2013 deve contar com franjas brilhantes cheias de penduricalhos. Bem glamurosas, com canutilhos e miçangas, as franjas trazem charme extra à peças mais sofisticadas.

Calças “importantes”


Com mega estampas, cores cítricas, bordados, aplicações e texturas, as calças do verão 2013 são super “importantes” – o que significa que podem “fazer o look” sozinhas. Essa tendência já vem ganhando as ruas no hemisfério norte e promete bombar no nosso verão, mesmo que muita gente ainda sinta dificuldade em usar uma peça chamativa “tão grande”. Para não errar, aposte em modelagens retas, certas no corpo (nem muito justas e nem muito largas), e um pouco mais curtas, que deixem o ossinho da canela aparecendo. Tanto charme, garante passe livre das calças em baladas e eventos noturnos. Um viva ao conforto!

Barras assimétricas


As barras de modo geral (em saias, blusas, vestidos e até calças) continuam assimétricas, bem “despontadas”. Se ainda não se acostumou, pode ir se preparando pra usar muito (se não as peças, pelo menos os termos) “mullet” e “fralda”.

Tecido “tela”


Os tecidos de “telinha” (ou “redinha”), adorado pelo Doctor Rey com trama bem aberta, é o “jeito verão 2013″ de usar transparência. Mega fresquinhas, as “telinhas” apareceram em vestidos, shorts e blusas e podem ter tanto uma pegada artesanal, quanto um toque mais sofisticado. As blusas de telinha podem ser boa opção para acompanhar os bustiês.

Estampa espelhada


No verão 2013, as estampas simetricamente duplicadas vão deixar mais harmônicas as peças mais chamativas e estampadonas, facilitando a vida de quem ainda sente um pouco de medo diante de tanto exagero.

Rosa + verde


A cartela de cores dos desfiles do verão 2013 foi vasta. Teve muito amarelo, azul, pink, laranja, branco, verde. Os tons variaram dos cítricos ao pastel. Quédizê, fica difícil definir qual será “a” cor do verão, porém, uma combinação apareceu bastante, chamou atenção e deve ser hit da estação: o rosa com o verde. Não existe um tom exato, não. Foi até difícil definir a dupla como “rosa” e “verde”, já que as nuances variam tanto! A combinação pode ser bem acesa, no “estilo” marca texto, com pink e verde limão, ou bem apagadinha, com um rosinha discreto e um verde tão clarinho que quase vira amarelo. Independente da nomenclatura que você vai dar ao rosa (rosa antigo, coral, rosinha, pink, rosa-choque, rosa bebê) e ao verde (verde limão, verde neon, pistache, kiwi, menta, verde água), o importante é misturar os dois.
Comentários
0 Comentários

Fanpage